No início de 2012, a família Basílio enxergou o mercado de carnes premium como uma oportunidade, e a partir de um sistema produtivo consolidado, incorporou novas raças ao seu plantel. Em matéria de qualidade de carne, a raça japonesa Wagyu é a uma verdadeira unanimidade e " para produzir o melhor, temos que criar o melhor", afirma Jorge Basílio, diretor da Genética Coroados. A carne de Wagyu está entre as mais valorizadas do mundo, pois além da experiência única proporcionada pelo seu sabor espetacular, tem o custo de produção elevado, pois os animais levam mais tempo para chegar ao ponto de abate.
O Wagyu é uma raça em expansão no País, sendo a Coroados o primeiro criatório especializado na raça no Estado do Mato Grosso. O pioneirismo está na essência dos negócios da família, e o desafio, que para alguns poderia ser uma barreira, passou a ser um estímulo ainda maior, na busca por produzir carne de qualidade de maneira sustentável. Objetivos claros e dedicação fizeram com que a verticalização fosse um caminho natural, e hoje, a fazenda conta com a sua própria marca de carnes nobres: COROADOS CARNES PREMIUM - “A melhor carne do mundo, produzida no Brasil”
O trabalho de seleção da Coroados utiliza material genético dos melhores reprodutores do mundo, buscando animais que sejam eficientes em ganho de peso, marmoreio, area de olho de lombo e acabamento. Através da fertilização in vitro (FIV), a Coroados acelerou o processo reprodutivo, ampliando a base de animais. O projeto busca atender ao segmento de carnes premium.